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QUALIDADE PARA SEUS EQUIPAMENTOS

Empresa no ramo de Soluções Industriais e tem como principal objetivo a aplicação da atual eficiência tecnológica.

SOLUÇÕES INDUSTRIAIS

  • Mancais Industriais EPS
  • Vedação para ambiente agressivo
  • Mancais Série Cartucho
  • Raspador Automático Pneumático
  • Raspador Automático Pneumático Diagonal
  • Auto Centrante Automático
  • Roletes
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MANCAIS EPS

Os mancais industriais EPS são mancais com tecnologia e alto padrão de qualidade, atuando com responsabilidade social, ambiental e ética.

Com o uso do TGCO em ambientes agressivos a vida útil do rolamento pode triplicar ou quadriplicar.

Consiste em um mancal completo, pronto para montagem, possui um conjunto de vedação blindada e o rolamento auto compressador de rolos.

MANCAIS EPS - SÉRIE

Mancal de grande capacidade de resistência mecânica. Desenvolvido para substituir a série SBM de mancais. A série inclinada a 30° graus proporciona arranjos de montagem muito mais eficiente do as séries horizontais de mancais e também aumenta sua capacidade de resistência a cargas elevadas. Sua forma construtiva permite a utilização de vários tipos de vedação.
A fixação deste mancal a base é feita através de 4 furos oblongados.
Esta série utiliza rolamentos da série auto compensador de rolos 22200 K para eixos = ou > 140mm e < 140mm emprega-se a série 23100K, todos montados com bucha de montagem.
O bloqueio do rolamento é feito através das tampas laterais de fechamento do mancal, podendo ser BP (Bloqueado Passante) ou BC (Bloqueado Cego). Quando o rolamento for livre a especificação fica como LP (Livre Passante) ou LC (Livre Cego).

– As caixas somente com a especificação do tamanho, é fornecida em Ferro Fundido Cinzento.
Ex.: DMSA 17
– Caixas em ferro fundido nodular devem ser especificadas com o sufixo ‘N’: Ex.: NDMSA 17
– Caixas em aço fundido devem ser especificados como sufixo ‘S’: Ex.: S DMSA 17

O sistema de vedação para esta caixa pode ser dos tipos:
ASASRASRRRRASGSTGC e AVEC.

Mancal de boa resistência mecânica e fácil montagem. Esta caixa em particular, tem em um lado, uma tampa incorporada ao corpo. Desta maneira, a caixa fica mais resistente axialmente. Permite a montagem do rolamento com bucha de montagem ou com rolamento de furo cilíndrico. A série SBM possui 2 furos na base até o tamanho 32, sendo esta serie intercambiável com a série de mancais SNH ou SNL
Para diâmetros de eixo até 140mm, utiliza o rolamento da série 22200 e para eixos acima de 140mm a série de rolamento é a 23100.
Esta série é limitada na quantidade de vedadores que podem ser aplicados, devido a sua forma construtiva. As vedações mais comuns são:

ASASRASRRRR e TGC

A lubrificação para este modelo é somente graxa.

A especificação da caixa para modelos com bucha é SBM

Todos quando não especificados o tipo de material, é fornecido em Ferro fundido cinzento. Ex.: SBM 18 BP

Em ferro fundido nodular, deve ser colocado o sufixo ‘N’, como no exemplo: NSBM
Em aço fundido a especificação segue conforme exemplo: S’SBM

As caixas SBP podem ser fornecidas com base cheia. Para esta aplicação deve ser especificado com o sufixo ‘D’ conforme exemplo: SBMD

Mancal de grande capacidade de resistência mecânica. Desenvolvido para substituir a série SBP de mancais. A série inclinada a 30° graus proporciona arranjos de montagem muito mais eficiente do as séries horizontais de mancais e também aumenta sua capacidade de resistência a cargas elevadas. Sua forma construtiva permite a utilização de vários tipos de vedação.
A fixação deste mancal a base é feita através de 4 furos oblongados.
Esta série utiliza rolamentos da série auto compensador de rolos 22200 K para eixos = ou > 200mm e 200mm emprega-se a série 23000K, todos montados com bucha de montagem. O bloqueio do rolamento é feito através das tampas laterais de fechamento do mancal, podendo ser BP (Bloqueado Passante) ou BC (Bloqueado Cego). Quando o rolamento for livre a especificação fica como LP (Livre Passante) ou LC (Livre Cego).

– As caixas somente com a especificação do tamanho, é fornecida em Ferro Fundido Cinzento. Ex: DPSA 17

– Caixas em ferro fundido nodular devem ser especificadas com o sufixo ‘N’: Ex.: NDPSA 17

– Caixas em aço fundido devem ser especificados como sufixo ‘S’: Ex.:S DPSA 17

O sistema de vedação para esta caixa pode ser dos tipos:
ASASRASRRRRASGSTGC e AVEC.

Mancal de boa resistência mecânica e fácil montagem. Esta caixa em particular, tem em um lado, uma tampa incorporada ao corpo. Desta maneira, a caixa fica mais resistente axialmente. Permite a montagem do rolamento com bucha de montagem ou com rolamento de furo cilíndrico. A série SBP possui 4 furos na base e todas as medidas são em polegadas.
Para diâmetros de eixo até 200mm, utiliza o rolamento da série 22200 e para eixos acima de 200mm a série de rolamento é a 23000.
Esta série é limitada na quantidade de vedadores que podem ser aplicados, devido a sua forma construtiva. As vedações mais comuns são:

ASASRASRRRR e TGC

A lubrificação para este modelo é somente graxa.
A especificação da caixa para modelos com bucha é SBP e para montagem com rolamentos cilíndricos é SBPC.

Todos quando não especificados o tipo de material, é fornecido em Ferro fundido cinzento. Ex.: SBP 18 BP

Em ferro fundido nodular, deve ser colocado o sufixo ‘N’, como no exemplo: NSBP

Em aço fundido a especificação segue conforme exemplo: S’SBP

As caixas SBP podem ser fornecidas com base cheia. Para esta aplicação deve ser especificado com o sufixo ‘D’ conforme exemplo: SBPD

Mancal versátil, desenvolvido para trabalho com rolamento autocompensador de esfera séries 1200 e 2200 ou autocompensador de rolo séries 22200 e 23200, onde o bloqueio do mesmo é feito através de anéis de bloqueio FRB. Possuem passagem padrão nas laterais sendo possível a troca do tipo de vedação sem a substituição da caixa.

Mancal muito simples de montar, tem boa intercambiabilidade de vedações que podem ser dos tipos:

TG ,TA ,TC e TS

A lubrificação pode ser à graxa ou a óleo sendo que deverá ser acrescido o sufixo RB.

Deve-se especificar a quantidade de furos na base com os sufixos MS1 ou MS2, quando construído em ferro fundido nodular com base maciça.

A especificação desta caixa, é universal. Somente quando o material for em ferro nodular a nomenclatura muda para SSNHD ou SSNLD e informar so sufixos da quantidade de furos na base que deve ter.

Mancal desenvolvido para trabalho exclusivamente com óleo. As caixas SOFN possui um reservatório para o acumulo de óleo,  que é agitado por um anel salpicador melhorando a troca de calor gerada.

O bloqueio do rolamento é feito através das tampas laterais, que são vedadas com uma junta de velumoide. O sistema de vedação é feita através de labirinto axial interno, com desenhos que fazem o óleo retornar ao reservatório. Com a geração de calor interna, o ar e expulso pelo labirinto e o óleo que segue junto é captado por um sistema de ranhuras que guia novamente ao reservatório.

Todas as caixas já são equipadas com respiro, visor frontal, termômetro e furos roscados prontos para adaptar: termopar, sensor de vibração e tubulação de retorno de óleo.

Esta caixa ainda permite a instalação interna de tubo capilares de latão para circulação de água. Quando especificar nesta condição usar o sufixo TR.

Ex.: SOFN 538 BP TR

As caixas já saem preparadas para trabalhar com óleo em banho.

Se for utilizar outro sistema, tal como: Circulação Forçada,

por Gravidade, Pulverização, Atomização ou Spray, deve ser

especificado o sufixo OH. Ex.: SOFN 538 BP OH

Quando determinado OH, é feito uma rosca de ½” NPT de entrada

e rosca nas tampas, calculadas para saída do óleo, de 1 ½” NPT.

Mancal tipo tensor. Desenvolvido para rolamentos auto compensadores de rolos  e montados com bucha de montagem sobre o eixo. Sua forma construtiva difere do similar STM, ao qual permite maior diversificação de tamanhos de rolamentos.

Por ter a forma de tensionamento paralela ao corpo,  aumenta sua resistência mecânica a tração e a ruptura. Este tipo de mancal não necessita parar o equipamento para fazer ajustes nas correias.

São construídos em Ferro Fundido Cinzento;

Quando  a opção for Ferro Nodular:NSPA .

O sistema de vedação original é do tipo labirinto e montado através de anel expansor.  Para áreas criticas de operação,  a melhor vedação é o modelo TGC. Deve observar sempre a largura máxima do mancal com este modelo que cresce lateralmente.

Mancal de boa resistência mecânica. Foi desenvolvida para ser lubrificada à óleo podendo ser a graxa. O uso de óleo necessita de mais cuidados, devendo ser feito o estudo para o fator NDM e identificar o melhor tipo de lubrificação. O bloqueio do rolamento é feito através de anel FRB. Todas as medidas são em polegadas. Esta série permite a montagem com rolamento de furo cilindrico e possui opções de series de rolamentos auto compensador de rolos, permitindo assim uma ampla aplicação.

As caixas quando especificadas à óleo, possuem visor de nivel relativo ao centro dos rolos.

Este tipo de caixa tem como padrão 4 furos na base, mas alguns fabricantes determinam que tenhamos 2 furos na base. Com eixos de até 100mm devemos infomar a quantidade de furos na base.  Abaixo segue as especificações:

Com a lubrificação à óleo, deve sempre especificar com o sufixo ‘O’. Ex.: SAFO 522

Para aplicações em que a caixa deve ser de base cheia especificar com o prefixo ´S`, Ex.: SSAF 520 .

Para caixas em aço fundido, especificar com o sufixo `S, Ex.: SAF´S 520

Para eixos de até 100mm, caixas com 4 furos na base: FSAF

Para eixos de até 100mm, caixas com 2 furos na base: SAF

Mancal tipo tensor. Desenvolvido para rolamentos auto compensadores de rolos da serie 22200, montados com bucha de montagem sobre o eixo. Tem excelente resistencia mecânica a tração e a ruptura. Este tipo de mancal não necessita parar o equipamento para fazer ajustes nas correias.

São construídos em Ferro Fundido Cinzento e sua especificação é simples: STM.

Quando optarem por Ferro Nodular, a especificação é: NSTM.

Série SDN 31
Mancal versátil, de alta resistência mecânica, desenvolvido para trabalho com rolamento autocompensador de rolo série 23100K com montagem no eixo sob bucha de montagem, onde o bloqueio do mesmo é feito através de anéis de bloqueio FR. As vedações mais utilizadas são as do tipo TS ou GS, devendo observar a largura da medida L que pode alterar-se dependendo do modelo aplicado.

Série SDN 230K
Desenvolvido para trabalho com rolamento autocompensador de rolo série 23000K com montagem no eixo sob bucha de montagem.

Série SDN 230C

Desenvolvido para trabalho com rolamento autocompensador de rolo série 23000C com montagem paralela ao eixo.

Série SDN 231C
Desenvolvido para trabalho com rolamento autocompensador de rolo série 23100C com montagem paralela ao eixo.

Série SDN 500
Desenvolvido para trabalho com rolamento autocompensador de rolo série 22200K com montagem no eixo sob bucha de montagem para a série SDN 500, onde o bloqueio do mesmo é feito através do próprio corpo.

Série SDN 600
Desenvolvido para trabalho com rolamento autocompensador de rolo série 22300K para a série SDN 600.

RASPADOR AUTOMÁTICO PNEUMÁTICO

Raspador Automático DTS®

O sistema inteligente de limpeza para correias transportadoras DTS, é um sistema revolucionário. Com o Raspador DTS, não se requer trabalhar com raspador primário ou terciário.

Raspador Diagonal DTSD

O Raspador DTSD tem a função de limpar a parte interna da correia transportadora, protegendo o tambor/polia, garantindo uma maior vida útil da correia.

Vantagens

  • Único raspador que trabalha em correias reversíveis.
  • Trabalha sem toque em correias sem material.
  • Dispensa ajustes nas lâminas até o fim de sua vida útil.
  • Não afeta a correia em desgastes prematuros.
  • Melhor custo benefício para as empresas. Reduz riscos de acidentes.
  • Não permite que acumule minério sobre rolos, motores, redutores, entre outros.
  • Totalmente automático.
  • Não agride o meio ambiente, nossas lâminas são de Tungstênio.

 

AUTO CENTRANTE AUTOMÁTICO

Auto Centrante DAS

O sistema DAS possui um dispositivo interno que guia em determinado ângulo quando a correia começa a se deslocar

Rolete

Nossos Roletes da série TPR são fabricados em polímeros que não agregam material e são auto extinguiveis.

Vantagens

  • A correia sempre estará alinhada;
  • Não desgasta a correia;
  • Menor custo manutenção;
  • Melhora o desempenho do raspador;
  • Substituição do rolo;
  • Sem interferência humana.

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